2.3.10

Jesus chorou  Jo 11.35


É claro que se pudéssemos escolher, tiraríamos das nossas vidas muitas coisas que não queremos. Dissabores, tristezas, saudades, situações difíceis, enfim, cada um tem uma receita do que gostaria que acontecesse na sua vida para torná-la, acho que posso dizer perfeita!
Disse uma vez a um amigo que não precisamos de muito para sermos felizes, e esses anos de "igreja" nos ensina a ser um pouco humilde nesses aspectos.
Não que seja pecado desejar ou obter as coisas, sejam elas materiais ou espirituais, nem tão pouco não se contentar com aquilo que acontece, porque é a própria palavra de Deus que recomenda que não devemos nos conformar com esse mundo. Sendo assim devemos sempre buscar melhorias, coisas novas, e não nos conformar com as tragédias e situações que nos acontece.
Mas, muitas vezes estamos mais preocupados com a real situação e com a tristeza momentânea,  que esquecemos que cada experiência serve de lição para algo muito maior.
Se pensarmos que Jesus chorou .......porque nós não podemos ?
Não estou dizendo que devemos viver a máxima de alguns pregadores que dizem que se não há prova, há algo errado!  Tolice, porque se há tempo para todo o propósito, porque não haveria o tempo de celebração?
Eu tenho uma teoria muito específica a respeito dessa passagem onde Jesus chorou: é claro que Lázaro era um grande amigo do mestre, mas ele sabia que o traria de volta. Mas imagino que quando Jesus olhou a irmã e os judeus chorando,  viu o que a morte causa nas pessoas, a tristeza que traz, o que a morte faz  com àqueles que ficam sem a presença de um amado. Se você já perdeu, sabe do que estou falando.
Mas certo é que o próprio Deus teve que passar por uma situação a qual não gostaria. Ver em Jesus Cristo os nossos pecados e  ter,  pela sua santidade,  que virar o rosto ao próprio filho no madeiro, imagino não ser uma situação fácil.
E tudo isso por quem ? Parece piada, mais ainda bem que não é. Fico pensando se Deus quando me olha de vez enquando,  não se arrepende do que fez!!??
Ainda bem que ele mesmo é quem me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.
Para resumir: se até o próprio Deus que está no céu, teve que passar por uma situação dificil, certo que nós também passaremos. E como não temos o controle sobre tudo o que queremos e desejamos, é melhor tentar aprender com os sofrimentos e aguardar a salvação que cedo vem. 
O sacríficio do filho nos deu direito a herança do amor de Deus. E esse amor não nos abandona, mesmo quando merecemos.

Que o Senhor nos faça dignos da nossa vocação.
Por isso também rogamos sempre por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos da sua vocação, e cumpra todo o desejo da sua bondade, e a obra da fé com poder;
Para que o nome do Senhor Jesus Cristo seja em vós glorificado, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo  2 Tes 11 e 12













Nenhum comentário:

Postar um comentário