13.8.09

Não estejais inquietos .....


Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
Filipenses 4 : 6-7

A recomendação bíblica para nós é de que não estejamos inquietos. Seja por nossa condição financeira, material, espiritual, ou pelos fatos que acontecem ao redor do mundo sobre o qual não temos controle. A inquietude vem do fato de queremos sempre estar no controle da situação, e quando isso não é possível nos vemos inquietos, ansiosos e estressados.
Querer ficar no controle é tirar o direito de Deus reger as nossas vidas. “... entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele...” A recomendação é de que nós confiemos. A fé de que Deus esta no controle é que nos faz descansar. É o que gera a paz no espírito. Essa paz, que o versículo acima diz, que excede todo o entendimento. Ninguém entende porque em meio ao caos alguém esta em paz, como é possível nessa situação não estar inquieto ? Como é possível não se desesperar? Quando o filho chora ele esta colocando diante dos seus responsáveis a sua necessidade. Quando algo o incomoda ele chora, quando sente dores ele chora, quando sente frio ele chora, quando sente fome, chora e enquanto o seu problema não for resolvido ele chora!
Não estou dizendo para você viver como criança chorando, mas sim recomendando para que enquanto o seu problema não for resolvido, continue fazendo com que as suas petições sejam conhecidas em tudo diante de Deus. Porque a promessa de Deus para aqueles que agem dessa maneira é de que a Paz de Deus, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo. O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.
Somente dessa forma saberemos viver o que foi dito : posso todas as coisas naquele que me fortalece!

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará
Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei

A Paz de Deus a todos e bom dia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário