24.8.09

Sofrer as aflições.......





Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido........Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja;

Colossenses 1: 23 e 24



Que a vida cristã é cheia de altos e baixos acredito que a maioria saiba, mas as vezes me pego a pensar se realmente deve ser assim tão difícil !!! Porque parece as vezes que onde deveríamos encontrar um pouco de compreensão, amor, sinceridade, solidariedade e outras qualidades que são frutos do espírito Santo, aparentemente é um ninho perfeito para contentas, dissensões, inveja, egoísmo e outras coisas.
Por mais que entendo que minha função com servo do Senhor é ensinar aquilo que eu já recebi dEle, confesso que muitas vezes parece que estamos falando às paredes.
Costumo dizer que quase nada me assusta. Sim, quase nada, porque ainda me pego assustado de ver como princípios básicos que aprendi num tempo muito remoto (não que seja tão velho) podem ser simplesmente esquecidos por algumas pessoas. Ok ...ta certo ...que a própria Bíblia menciona que nos últimos dias, o amor de muitos se esfriaria, mais faze o que se ainda me surpreendo quando vejo algumas atitudes (melhor nem vou mencionar) Mais com certeza você já se deparou com muitas coisas que a Bíblia recomenda e que são fundamentos da vida cristã e que hoje em dia parecem estar esquecidas. Alias atualmente parece que aqueles que seguem os preceitos bíblicos são os alienígenas da congregação ! Porque não dizer do bairro! Parece que buscar a santidade, não querer os holofotes, não estar demasiadamente preocupado com o dinheiro, estar preocupado com as almas, são coisas de gente sem informação, sem cultura, sem propósitos definidos, ou com propósitos no mínimo estranhos aos demais. E olha que não sou nenhum pouco tradicional ein, alias tomo muito cuidado com minhas idéias e expressões para não frustrar algumas pessoas, não assustar os mais tradicionais.
Mas infelizmente e com tristeza na alma, por onde ando, tenho notado que dia a dia mais e mais pessoas tem percebido que os desejos humanos de glória e poder (dinheiro) tem influenciado nas decisões dentro das igrejas. Muitos e muitos pastores, líderes, e porque não dizer grande parte dos servos do Senhor, têm tomado decisões não baseados no que o Espírito Santo lhes diz, mas sim no que lhes interessa. E nessas escolhas e decisões, a vontade de Deus fica em segundo se plano, se é que ela ainda é levada em conta.
Almas ? porque pensar nelas? Parece que o princípio de se alcançar o céu esta esquecido. Será que alguém se lembra de que nossa pátria não é aqui ? Do que Jesus disse que ia nos preparar um lugar ? Talvez e peço a Deus que alguns se lembrem disso pelo menos às vezes......
Nos nossos dias fica claro entender o que Cristo disse que nem todo o que diz : Senhor, Senhor.....entrará nos reino dos céus.
Agora pensando um pouco no versículo que coloquei acima, Paulo disse que se alegraria se o irmãos de Colossenses não se desviassem da esperança, se permanecerdes fundados e firmes na fé, apesar de tudo. Ele diz que se eles não se movessem da esperança do evangelho, ele se alegraria em sofrer o que estava sofrendo, regozijaria nas aflições!
O ânimo talvez venha, de entendermos que ainda não resistimos até ao sangue, combatendo contra o pecado (Hb12.4), As lutas que nos sobrevêm e as guerras que travamos não são comparadas ao que Cristo sofreu por nós.

Quem sabe essa palavra sirva de exemplo para aqueles que mesmo decepcionado com o que acontece nos bastidores evangélicos ainda acredita que exista um fio de esperança. Talvez todo o sofrimento daqueles que pregam o evangelho, que sofrem quando o corpo de Cristo padece pelos maus tratos daqueles que se dizem pastores, mas na verdade não os são, talvez , todos esses, possam pensar que Paulo não estava falando apenas para os Colossenses, mas também a nós. Se permanecermos firmados na verdadeira esperança, haverá alegria, não de Paulo, mas dos verdadeiros pastores e homens de Deus que em nosso tempo, ainda estão tentando pregar a essência do evangelho. Uma essência que tem como perfume o bom cheiro de Cristo. Uma política que agrada o verdadeiro Governador do universo e não somente uam política que visa os interesse humanos de fama e riqueza. É certo que as aflições daqueles que estão focados nisto não passará. Porém, se existir ainda servos que não percam o foco, servos que não se desviem dos fundamentos da fé, pessoas que ainda que todos ajam de maneira errada, permaneçam firmes na esperança de alcançar o céu, na esperança de agradar a Jesus com seus atos, ainda que com pouca força e expressão, ainda que todo o seu esforço seja como uma gota no meio do oceano......haverá alegria......haverá regozijo daqueles que sofrem as aflições. Eles sofrerão, mas estarão alegres, pois terão a certeza de que vale a pena pregar a verdade, o Cristo.

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta. Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos. Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado Hb 12: 1-4

Que nós tenhamos força para fazer o mesmo que Cristo: desprezar a afronta e continuar o propósito para o qual estamos designados.
A Paz de Deus reine em vossas vidas em nome de Jesus o Cristo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário