27.10.09

Chamados a .....



Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
Hebreus 11.8

A vida cristã deve ser encarada através dos olhos da fé (eu estou usando a minha fé hoje pra escrever esse artigo, mesmo sem vontade....que ele possa abençoar alguém.......) A bíblia declara que Abraão saiu da sua parentela e foi para uma terra que ele não conhecia.
A obediência dele à palavra de Deus possibilitou a realização do plano de Deus na sua vida.

Muitas vezes em nossas vidas, para cumprir o plano ou  aquilo que o Senhor quer realizar, Ele nos chama para sair da nossa zona de conforto e ir para um lugar diferente, um lugar desconhecido, uma terra que talvez nunca tenhamos “pisado”. Assumir um ministério, continuar em um ministério que devido às lutas estamos pensando em deixar, assumir um cargo, entrar em um propósito de oração, em uma campanha....ir em mais de 1 culto por semana, ofertar mais do que o dízimo em um mês......tudo que possa se relacionar com um passo além daquilo que estamos acostumados. Isso significa correr riscos, passar provações, ser tentado, se formos fieis, aprovados.
Abraão não deixou de sofrer, não deixou de se arriscar, não deixou de ser chamado talvez de louco, fanático e outras coisas do tipo. Mas uma coisa tenho notado: que aqueles que buscam, recebem.

Quando Jesus andava pela terra, curou e transformou a vida de muitas pessoas. Mas você já reparou que várias dessas pessoas se arriscaram? ....Seja o louco do cego gritando a beira do caminho: Filho de David tenha compaixão de mim....Ou o leproso que foi ao encontro de Jesus e se apresentou na sua frente, em Mateus 8. Naquela época os leprosos deviam se afastar, andar com sinos amarrados ao pescoço para anunciar sua chegada, pessoas gritavam : Imundo...imundo ...pra todo mundo tomar cuidado. Mas ele se arriscou, descumpriu as regras e chegou diante de Jesus e disse : se queres.....podes tornar-me limpo.
O louco do Noé construindo a arca, o louco do Abraão mesmo, tentando matar o próprio filho, a mulher com fluxo de sangue se apertando na multidão...ela que outrora tinha dinheiro para ir de médico em médico, agora se via no meio de uma multidão tendo que confessar : Fui eu quem te toquei !

O que será que nos impede de darmos esse passo a mais ? O desconhecido ? O medo ? A falta de fé ?
Mas se sem fé é impossível agradar a Deus ....então .......(vou deixar você concluir essa parte)

Talvez o Senhor esteja nos chamando a peregrinar por uma terra desconhecida, uma terra que talvez nós nunca imaginaríamos andar. Uma atitude de fé que talvez nunca pensaríamos em fazer.

O que o Senhor pede de ti ??

Que estejamos prontos para atender e obedecer ao chamado do Senhor. Mas o chamado dEle. (porque o misterioso chamado à fama que o grupo de louvor produz, esse quase todo mundo tem....explico melhor em outro artigo)

Abra Senhor os meus ouvidos eu quero ouvir
Abra os meus olhos eu quero ver
Abra o meu coração quero sentir .....


Deus abençoe a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário