27.1.10


Adoração para Adoradores,


Bom, quando comecei a pensar sobre o tema, uma coisa logo me veio a mente: a Adoração é para os Adoradores. O tema adoração é muito vasto e não quero aqui explicar o que é adoração, como adorar e nem tão pouco dizer que a adoração esta muito, mas muito além de música, pois se você não entende isso deve realmente recomeçar.
A adoração é como o ar que nos está disponível. Ao inspirarmos o ar entra pela vias respiratórias ele chega ao pulmão onde o dióxido de carbono (gás carbônico) do sangue venoso (pobre em oxigênio) que esta em nosso corpo é misturado para que seja eliminado junto ao ar que vamos expirar.
Esse processo é de indispensável para a nossa sobrevivência. Assim também a adoração é para o adorador.

“Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoara o teu louvor. Salmo 51.15”

É importante dizer que o versículo não esta errado, “ o teu louvor”. As vezes imaginamos que o louvor é nosso e que vamos dar ao Senhor, mas o louvor já é Dele, a bíblia diz que “por que Dele, por Ele são todas as coisas”. É como ar que esta no universo e não é nosso, assim a adoração é do Senhor, o que Ele nos permite é trazê-la para dentro de nós e processá-La, o que gera a sobrevivência do nosso ser espiritual e somente depois enviá-La ao verdadeiro dono.
Agora preste atenção, o que nós inspiramos é o oxigênio e expiramos gás carbônico. Há uma mistura. E pensando na adoração, o que recebemos do Senhor e que entra dentro de nós, é o mesmo que o entregamos de volta? Antes de você pensar eu repondo: NÃO.
Quais as misturas que o nosso louvor e a nossa adoração recebe dentro de nós? Quais os sentimentos e desejos chegam ao Senhor? Será que são puros? Ou será que é misturado com egoísmo, ganância, arrogância, malícia, impureza, lascívia...... Será que um dia nós vamos conseguir oferecer a Deus o verdadeiro louvor ? Porque será que Jesus disse : “Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor? Mt 21.16”
Imagine comigo se um dia, pelo menos por algumas horas nós pudemos enxergar toda a verdade. Visualizar as coisas como elas realmente são. Saber a intenção do coração de cada pessoa que nos rodeia, mais ou menos como ler os pensamentos (sem pensar nos Mutantes da Record ou Xman). Como será que encararíamos isso. Ao saber que o nosso irmão, amigo, parente, filho, pai ou mãe, esta pensando algo a nosso respeito que não nos agrada. Agiríamos da mesma maneira? Eu respondo de novo: Não! Claro que não.
Agora vou te dizer uma coisa na qual relutei muito para escrever aqui : DEUS NÃO ENXERGA A MENTIRA!
Quando Jesus foi questionado pela mulher samaritana em João 4 sobre o lugar de adorar, disse:
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem

O pai procura a tais ...... A tais adoradores, Que o adorem em espírito e em verdade. Importante dizer que o Pai procura adoradores verdadeiros e não adoração (porque a adoração já dele como já disse)
Agora, existe adoração falsa ? Para nós : Sim. Para Deus: Não.
Quando disse que Deus não enxerga a mentira é exatamente isso, Ele ouve a mentira, mas enxerga a verdade. Quando alguém o esta adorando ou fingindo adorar, ainda que com mãos erguidas, e até mesmo chorando, Ele sabe. Quando alguém se diz crente, ou profere palavras lindas que na verdade não vive : ex. “largo tudo pra te servir.....” ele ouve a frase, ouve a mentira, mas enxerga a verdade. As vezes brincamos e não pensamos na real Onisciência de Deus.
É claro que Deus não espera receber de nós o “oxigênio puro“, Ele esquadrinha coração e sabe tudo o que há em nós, toda a verdade.
E se você agora pensar o quanto de mistura de sentimentos , desejos, seguem misturados na nossa adoração à Deus e Ele ainda assim consegue ter compaixão, filtrar as coisas ruins e as vezes receber o que estamos lhe ofertando ou deveria dizer revolvendo. Deus é misericordioso, compassivo, um verdadeiro Pai de amor que consegue saber toda a nossa verdade e mesmo assim não mudar no seu amor, conforme a sua palavra.
Queridos, meu desejo é que ao ler esse artigo que você possa repensar quando for entregar a Deus, a sua adoração. Seja o louvor, seja a oração, seja a oferta, ou o dízimo.
Lembre-se : Deus só enxerga a verdade!
E aqui fica um conselho, não meu mas de Davi a seu filho Salomão:
“E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o SENHOR todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre. Crônicas 28.9 ”

Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário