30.9.09

Ainda que esteja andando em dor



Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis
E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam; 1 Tess 5.11e12



Muitas vezes quando olho pra mim mesmo, vejo meus pecados, falhas e limitações, quando eu enxergo o que o que eu queria ser diante de Deus e quem realmente sou, o quanto estou longe de ser o que gostaria ..... Fico a me perguntar o porquê Deus se importa comigo.

Tenho ensinado, pelo menos procurado ensinar, aquilo que tenho aprendido, tenho tentado exortar como o versículo recomenda. Tenho tentado produzir frutos dignos de arrependimento. Confesso que muitas vezes falho e falho feio. Parece a máxima de Paulo sobre o bem que quero fazer e o mal que não quero. Mas acredito que mais importante é tentar e sempre estar disposto a acertar. Ter a consciência limpa e saber que no final é Deus quem julgará todas as coisas me conforta.
Como eu gosto de algumas canções..... Como fico impressionado pela maneira como Deus usa as letras de algumas canções pra nos falar, pra nos exortar, pra nos ensinar o caminho.
Passei maus momentos da minha vida por conta de um desemprego que experimentei. E a canção Milagre no altar era ..como dizer algo confortante. O trecho que diz que : “ainda que esteja andando em dor.....” era o que eu cantava a cada negativa nas entrevistas, a cada carta de cobrança que chegava, a cada momento de tristeza, em cada momento de dor, de frustração, cada sensação de impotência, e quem está desempregado sabe exatamente do que eu estou falando. A canção foi um refúgio. Foi um ato de fé. Foi dizer em meio à luta, no meio da tristeza que eu sabia que a dor era passageira. Foi afirmar em cada um desses momentos que sabia que aquele não era o meu estado final, que aquilo que eu estava passando, as humilhações do momento não era o que Deus tinha reservado pra mim. Era um ato de fé e posso hoje te dizer que serviu. Valeu à pena.
Entendendo a dor, a luta e o sofrimento que nos sobrevêm como uma lição do criador, como uma correção que o Pai quer nos dar, eu posso entender o que Paulo quis dizer quando disse que podia todas as coisas . Não era um super-homem. Chorava, andava angustiado, padecia, e por já ter passado por tudo aquilo, sabia que ainda que estivesse andando em dor, naquele momento, sabia que podia confiar no criador. Sabia que atrás das nuvens negras que se formam enquanto dura a tempestade, sempre brilhará o sol, o sol da justiça. Sendo assim atrás das densas e escuras nuvens que permeiam o nosso caminhar, os nossos dias, sempre brilhará o sol.
Poderia passar várias lições sobre esse versículo, sobre a visão de dor e sofrimento, sobre o texto acima , mas não vou fazer!
Apenas quero compartilhar se é que você não notou, que Deus nos ensina como um verdadeiro pai. Ele diz : exortai um aos outros.....edificai-vos uns aos outros....engraçado e/ou curioso é perceber que Ele, Deus, nos ensina com exemplos. Não somente diz : exortai ! ou edificai ! Mas como entende que o exemplo ensina mais que qualquer coisa, Ele exorta-nos primeiro, edifica-nos primeiro, nos corrigindo com as provações e sofrimentos, e nos ensinando com sua palavra. Da mesma maneira Cristo "esteve" em dor na terra, sabendo que aqueles momentos eram passageiros. Sabia que podia confiar no seu Pai. E hoje ele pode nos pedir para fazer a mesma coisa.
Entendendo que “... Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo” então, aconselho que, não nos iremos quando surgirem as provações. Algo Deus quer nos ensinar. Antes, que possamos estar conscientes de que aquele que em nós começou a boa obra a aperfeiçoará e que os pensamentos que Deus tem a nosso respeito, são pensamentos de paz, e não de mal, para nos dar o fim que esperamos.
Haja o que houve: Exorte! Edifique! Confie, sempre há um milagre nos esperando no altar do Senhor.

“Porque eu recebi do senhor o que também nos ensinei.......”


Pra quem desejar ouvir segue a música : milagre no altar

Deus abençoe a todos!



2 comentários:

  1. Thankfulness to my father who stated to me on
    the topic of this website, this web site is genuinely awesome.
    Also visit my blog - john thomas financial

    ResponderExcluir
  2. It's great that you are getting ideas from this post as well as from our argument made at this place.
    Here is my blog post - costa rica

    ResponderExcluir